BtControl - Bacillus thuringiensies - Simbiose Agro 5 litros
COMPOSIÇÃO:
Bacillus thuringiensis var. kurstaki, cepa HD-1 (CCT 1306) ? 17.600 UIP/mg ....................................70,0 g/L (7% m/v)
Outros ingredientes ..........................................................................................................................930,0 g/L (93% m/v)
CLASSE: Inseticida Microbiológico
TIPO DE FORMULAÇÃO: Suspensão Concentrada (SC)
INSTRUÇÕES DE USO: CULTURAS, PRAGAS, DOSES, NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
CULTURA: Em qualquer cultura com ocorrência dos alvos biológicos.
ALVOS BIOLÓGICOS
Helicoverpa armigera: Chrysodeixis includens* (Lagarta-falsa-medideira), Anticarsia gemmatalis (Lagarta-da-soja), Mandarová Gervão; lagarta da mandioca (Erinnyis ello), Lagarta-militar; Lagarta-do cartucho do milho (Spodoptera frugiperda) Lagarta-thyrinteina, Lagarta-de-cor- parda (Thyrinteina arnobia), Lagarta-desfolhadora, Lagarta- verde-do-coqueiro (Opsiphanes invirae) Duas aplicações. A primeira aplicação no início da infestação, com as lagartas nos estádios iniciais de desenvolvimento (L1 a L3). A segunda aplicação deve ser sete dias após a primeira. 500 a 1000 mL/há.
Diaphania hyalinata (Broca das curcubitáceas): Quatro aplicações. A primeira aplicação no início da infestação. A segunda aplicação deve ser sete dias após a primeira. A terceira aplicação deve ser sete dias após a segunda. A quarta aplicação deve ser sete dias após a terceira. 250 a 1000 mL/há.
Traça-do-tomateiro (Tuta absoluta) Dose de produto: 150 mL para cada 100 L d'água.
Lagarta-do-trigo ( Pseudaletia sequax) Dose de produto: 800 mL/ha.
Cucuruquerê; Curuquerê-do algodoeiro (Alabama argillacea) Dose de produto: 750 mL/ha
Modo e Equipamentos de aplicação:
Modo de aplicação terrestre. Pós-emergência. O produto é aplicado via pulverização foliar utilizando equipamentos convencionais como: costal manual, motorizados ou tratorizados, com vazão ajustada para o volume de calda indicado. As aplicações devem ser realizadas preferencialmente nas horas mais frescas do dia, no final da tarde ou à noite. Não aplicar em dia de chuva. Em caso de chuva após o tratamento, repetir a aplicação. Como o produto age como veneno estomacal de lagartas, estas devem ingerir alguma quantidade de folhas tratadas. Assim, deve-se observar para que ocorra uma total cobertura das folhas durante a aplicação. Volume de calda: 200 L/ha.
Modo e Equipamentos de aplicação: O produto deve ser pulverizado, via foliar, procurando sempre obter uma cobertura uniforme, podendo ser aplicado com equipamentos terrestres ou aérea. Preparo da calda: Fazer a pré-mistura do produto (Suspensão concentrada - SC) em água, agitando em um recipiente (a dosagem de recomendação do produto em um litro de água). Acrescentar a mistura na calda no tanque do pulverizador. É recomendado que a calda esteja em constante agitação para a melhor homogeneização do produto. Volume de calda: 150 litros de calda por hectare.
Recomenda-se a adição de adjuvante (óleo vegetal ou mineral) à calda de pulverização. A performance do produto no controle de lagartas está relacionada a qualidade da aplicação do produto, a qual deve proporcionar distribuição uniforme sobre as folhas, principal fonte de alimento das lagartas.
CLASSIFICAÇÃO TOXICOLÓGICA: CATEGORIA 5 ? IMPROVÁVEL DE CAUSAR DANO AGUDO
CLASSIFICAÇÃO DO POTENCIAL DE PERICULOSIDADE AMBIENTAL: CLASSE IV - POUCO PERIGOSO AO MEIO AMBIENTE
INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NA CULTURA E ÁREAS TRATADAS: 4 horas, ou até a secagem da calda. Caso necessite entrar na área tratada antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para a aplicação do produto.
Embalagem: 5 litros