Utilizar para
Deve ser aplicado de acordo com a presença da praga alvo. O número e o intervalo de aplicações variam de acordo com o nível de infestação da praga no campo.
Pragas
Challenger é usado para controle das seguintes pragas:
Psilídeo (Diaphorina citri);
Cochonilha-branca (Planococcus citri);
Ácaro-da-falsa-ferrugem (Phyllocoptruta oleivora);
Ácaro-da-leprose (Brevipalpus yothersi);
Mosca-negra-dos-citros (Aleurocanthus woglumi);
Cochonilha escama farinha (Unaspis citri);
Helicoverpa armigera.
Mosca branca (Bemisia tabaci)
Mosca minadoura (Liriomyza sativae)
Cigarrinha do milho (Dalbulus maidis)
Aplicam-se as condições gerais da Koppert (Koppert B.V. e/ou de suas empresas afiliadas). Utilize apenas produtos permitidos no seu país/estado e para a sua cultura. Cumpra sempre os registos locais. A Koppert não se responsabiliza pelo uso não autorizado. A Koppert não se responsabiliza pela perda de qualidade se o produto for armazenado por mais tempo que o recomendado e/ou sob condições incorretas.
Proteção à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Atenção: uso exclusivamente agrícola. Venda sob receituário agronômico quando exigido por legislação. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. Faça o manejo integrado de pragas. Periculosidade ambiental e demais informações, vide rótulo, bula e receita. Evite contaminação ambiental, preserve a natureza. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos.
Modo de ação
O inseticida microbiológico Challenger é um fungo entomopatogênico, que atua sobre diferentes estágios de desenvolvimento dos hospedeiros, como larvas, ninfas, pupas e adultos.
Adesão - Após pulverização, os conídios do fungo são depositados sobre o alvo e aderem-se ao tegumento do inseto ou ácaro.
Germinação - Em seguida é iniciado o processo de germinação onde são produzidas enzimas que atuam na degradação do tegumento do hospedeiro, permitindo com que o fungo penetre em seu interior.
Colonização - Uma vez no interior do hospedeiro o fungo continua seu processo de desenvolvimento, onde continua a liberar de enzimas e metabólitos que acabam levando o hospedeiro a morte.
Extrusão - Logo em seguida o fungo inicia o processo de extrusão, colonizando desta vez a parte externa do hospedeiro.
Características visuais do produto
Insetos colonizados pelo fungo tornam-se duros e cobertos por uma camada pulverulenta de conídios, visível a olho nu em tons rosáceos.
Embalagem: 5 Litros
Marca: Koppert
Princípio Ativo: Isaria fumosorosea