DESCRIÇÃO:
O Tomate Híbrido Cienaga é do tipo Santa Cruz de crescimento indeterminado. Seu ciclo após o transplante leva de 75 a 80 para ficar completo e, dessa forma, estar pronto para colheita. No momento da colheita, é possível observar frutos de tamanho médio e formato uniforme, com peso variando de 180 a 200g e apresentando excelente aparência, tendo assim, alto padrão comercial.
Recursos
Uniformidade e Sanidade
Ciclo médio de 75 a 80 dias após transplante
Planta compacta
Híbrido longa vida gene RIN
Vantagens
Melhor classificação comercial dos frutos.
Dicas Agronômicas
Por se tratar de um material com amplo pacote de resistências, principalmente devido a sua resistência à bactérias importante nos períodos chuvosos, pode ser plantado durante o ano todo, nas principais regiões produtoras de FIS do Brasil. A presença do gene rin, aliado ao período de transição da seca para o período chuvoso, temperaturas flutuantes e alta disponibilidade de nitrogênio favorecem a ocorrência de ombros amarelados e maturação irregular. Ainda pela presença do gene rin, frutos colhidos na coloração esverdeada mostram problemas de maturação e aspecto amarelado. Orientações para colheita no ponto ideal de maturação, na fase de “cana”adiante. Gestão do vigor da planta, principalmente em relação ao manejo de nitrogênio, irrigação, Ca, Mg e K.
Mais informações
Código SMN-TCI
Tipo Tomate Mercado Fresco
Mercado Mercado Fresco
Ciclo médio após o semeio 75 a 80 dias
Formato Santa Cruz
Hábito Indeterminado
Peso médio 180 a 200 g
Resistência alta Alternaria alternata f. sp. lycopersici, Fusarium oxysporum f. sp. lycopersici: raça 0 e 1, Tomato spotted wilt virus, Verticillium albo-atrum, Verticillium dahliae: raça 0
Resistência Intermediária Pseudomonas syringae pv. Tomato: raça 0, Tomato yellow leaf curl virus